Ao contratar os serviços de Assessoria de Imprensa você conta com um especialista da área sempre atento às novidades de sua empresa.
Primeiramente, é preciso analisar os acontecimentos mais relevantes de sua companhia que possam gerar interesse e virar notícia na mídia!
Os principais alvos de interesse da mídia são:
- A imagem dos porta-vozes que pode ser trabalhada junto aos jornalistas e influenciadores. O foco é torná-los referência no segmento de mercado em que atuam.
- Lançamento ou promoção. O foco é ressaltar os diferenciais e benefícios das linhas de produtos e serviços de nossos clientes.
Para chegar a esses objetivos, utilizamos diversas ferramentas de divulgação, somadas a estratégias ligadas à exposição institucional, que visa a consolidação da marca; ou ao foco mercadológico, para a promoção de produtos e serviços.
Ferramentas de Comunicação
Entre as ferramentas mais utilizadas nas ações de imprensa, podemos destacar:
- Press releases – desenvolvimento e divulgação de conteúdo focado em tema relevante para a imprensa e dentro das estratégias de nossos clientes.
- Sugestões de pauta – sugestão de tema condizente com o mercado de nossos clientes, oferecendo seus executivos como fonte de informação.
- Entrevistas – apresentação dos executivos como porta-vozes de assuntos que estão em destaque na mídia.
- Artigos – desenvolvimento de texto opinativo sobre determinado assunto, enfatizando o elevado nível de conhecimento do executivo.
- Encontros de aproximação – visa aproximar nossos clientes dos jornalistas e influenciadores. O resultado de um encontro de aproximação nem sempre é uma matéria publicada, mas sim um relacionamento mais próximo, permitindo que o porta-voz seja lembrado pelo jornalista quando houver demanda de entrevista para o assunto que ele domina.
- Cobertura de eventos – a presença de um assessor nos eventos que os clientes participam permite o apoio nas questões relacionadas à cobertura de imprensa, assim como a oferta de sugestões de pauta e entrevistas.