A oferta do Conteúdo é uma das principais ferramentas para as empresas demonstrarem sua relevância e conhecimento dentro de seu segmento de mercado.
O conteúdo pode ser desenvolvido para diversos canais de comunicação e cada texto tem suas próprias características. Isso porque ele precisa falar diretamente com os diferentes públicos que uma empresa tem.
Vamos pensar em duas linhas de conteúdo: o Institucional e o Marketing de Conteúdo.
Institucional
Os canais institucionais apresentam conteúdo que expressam quem sua empresa é e qual é seu propósito no mercado. Entre eles estão:
- Site;
- Apresentações institucionais;
- Apresentações comerciais;
- Relatórios e balanços administrativos.
Marketing de Conteúdo
Atualmente, toda empresa é uma fonte de informação, que pode gerar e entregar um volume de conhecimento que faz a diferença no processo de decisão de compra de seus clientes. É possível desenvolver conteúdo para os seguintes meios de divulgação:
Blog com Regras de SEO
Com a popularização da Internet, os consumidores iniciam sua jornada de compra buscando informações na web, que os auxiliem na tomada de decisão.
O blog é um canal que permite às empresas criarem relacionamento com esse público, oferecendo informações relevantes e de interesse sobre produtos e serviços. O texto de blog também tem a função de trabalhar as palavras-chave da empresa a partir de regras de SEO, para melhorar seu posicionamento nos sistemas de busca (orgânica), principalmente em relação a sua concorrência.
Materiais Ricos
A oferta de materiais ricos está vinculada às estratégias de atuação por mídias digitais, especialmente no Inbound Marketing. Isso porque eles podem ser acessados via Landing Pages, e são ideais para a captação de novos leads.
Entre os materiais ricos estão:
- E-Books;
- Infográficos;
- Vídeos;
- Cases de Sucesso Ilustrados.
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