A oferta do Conteúdo é uma das principais ferramentas para as empresas demonstrarem sua relevância e conhecimento dentro de seu segmento de mercado.

O conteúdo pode ser desenvolvido para diversos canais de comunicação e cada texto tem suas próprias características. Isso porque ele precisa falar diretamente com os diferentes públicos que uma empresa tem.

Vamos pensar em duas linhas de conteúdo: o Institucional e o Marketing de Conteúdo.

Institucional

 Os canais institucionais apresentam conteúdo que expressam quem sua empresa é e qual é seu propósito no mercado. Entre eles estão:

  • Site;
  • Apresentações institucionais;
  • Apresentações comerciais;
  • Relatórios e balanços administrativos.

Marketing de Conteúdo

Atualmente, toda empresa é uma fonte de informação, que pode gerar e entregar um volume de conhecimento que faz a diferença no processo de decisão de compra de seus clientes. É possível desenvolver conteúdo para os seguintes meios de divulgação:

Blog com Regras de SEO

Com a popularização da Internet, os consumidores iniciam sua jornada de compra buscando informações na web, que os auxiliem na tomada de decisão.

O blog é um canal que permite às empresas criarem relacionamento com esse público, oferecendo informações relevantes e de interesse sobre produtos e serviços. O texto de blog também tem a função de trabalhar as palavras-chave da empresa a partir de regras de SEO, para melhorar seu posicionamento nos sistemas de busca (orgânica), principalmente em relação a sua concorrência.

Materiais Ricos

A oferta de materiais ricos está vinculada às estratégias de atuação por mídias digitais, especialmente no Inbound Marketing. Isso porque eles podem ser acessados via Landing Pages, e são ideais para a captação de novos leads.

Entre os materiais ricos estão:

  • E-Books;
  • Infográficos;
  • Vídeos;
  • Cases de Sucesso Ilustrados.

 

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